IPV - Instituto de Pastoral Vocacional



Busca



Loja Vocacional













mais produtos


Recados

"O IPV muito tem ajudado a Igreja no Brasil e agora indo além fronteiras com a Escola Vocacional! Que venham as próximas formações..."


Projeto Vocacional Vem e Segue-me





  

FEVEREIRO 2017



• Janeiro de 2017
Local: Cajamar (SP)

ESPAV 2017 reuniu mais de 40 animadores

A Escola de Preparação para Animadores e Animadoras Vocacionais (ESPAV) foi realizada na Casa de Encontros Cooperinca, em Cajamar (SP), de 03 a 11 de janeiro de 2017.
A coordenação foi da Ir. Maria da Cruz da Silva Santos, fdm. Pe. Alfonso Garcia Rubio, da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, assessorou o 1º Módulo, "Antropologia da Vocação". Pe. Juarez Destro, Diretor Presidente do IPV e Provincial dos Rogacionistas, assessorou o 2º Módulo, "Teologia e Eclesiologia da Vocação". Ir. Gislene Danielski, fdz, assessorou o 3º Módulo, "Itinerário Vocacional". E Pe. Geraldo Tadeu Furtado, rcj, assessorou o 4º Módulo, "Metodologia e Planejamento no SAV".
Os módulos 1º e 3º aconteceram de 03 a 07, e os módulos 2º e 4º, de 07 a 11 de janeiro. Participaram, no total, mais de 40 animadores e animadoras vocacionais de várias partes do Brasil.
A ESPAV, gerenciada pelo Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), é organizada em quatro módulos, com 140 horas/aula no total. Mas por ser realizada em regime de internato, já que a formação não se resume apenas na sala de aula, são 90 horas de convivência e formação por módulo.
A próxima ESPAV será realizada em janeiro de 2018.