IPV - Instituto de Pastoral Vocacional



Busca



Loja Vocacional













mais produtos


Recados

"O IPV muito tem ajudado a Igreja no Brasil e agora indo além fronteiras com a Escola Vocacional! Que venham as próximas formações..."


Projeto Vocacional Vem e Segue-me







A Editora e Livraria do Instituto de Pastoral Vocacional (EL-IPV) foi fundada no dia 19 de abril de 2006, tendo sido aprovada pelo Conselho Superior como uma filial do IPV. É destinada à pesquisa, edição, divulgação e promoção de material de conteúdo pastoral/eclesial, especialmente e sobretudo nos setores da animação vocacional, que engloba a cultura vocacional, pastoral da juventude e familiar, catequese e ensino religioso, seja na versão impressa, virtual ou em mídias (música e filmes).

 

Quatro pessoas compõem a Diretoria Administrativa da EL-IPV, nomeada pela Diretoria Executiva e aprovada pelo Conselho Superior do IPV: Diretor, Vice, Secretário e Tesoureiro. E há um Conselho de Administração, que reúne, além dos membros da Diretoria Administrativa, mais sete pessoas: o Presidente do Conselho Superior ou seu delegado, o Diretor Presidente da Diretoria Executiva, os Coordenadores dos Departamentos (Assessoria, Comunicação/Marketing) e os três membros do CAEF (Conselho para Assuntos Econômicos e Fiscais).

 

A EL-IPV, mesmo fundada em 2006, começou suas atividades cinco anos depois, em 2011, com a produção do Diário Vocacional Caminhos 2012. Recorda-se que a produção do Diário (chamado anteriormente de Agenda) remonta ao ano 2000. E há outras produções do IPV antes da fundação da EL-IPV. Aliás, foi pensando em facilitar a comercialização destes produtos no mercado católico que o Conselho Superior aprovou a criação da filial do IPV. Algumas obras lançadas antes da EL-IPV estarão sendo analisadas e, muito provavelmente, relançadas após atualização de conteúdo, como foi o caso do livro “O Jeito de Deus”, de Gilson Luiz Maia. Eis as primeiras obras lançadas pela EL-IPV:

 

2011
Unidade na Diversidade
Diário Vocacional
Caminhos 2012
  2012
Ide e fazei discípulos
Diário Vocacional
Caminhos 2013
         
2013
Vocações diversas para uma grande missão!
Diário Vocacional
Caminhos 2014
  2013
O Jeito de Deus
Gilson Luiz Maia
         
2013
Simpósio Vocacional
do Brasil

Guia de Orientações
  2015
Com Maria, vivemos nossa vocação e missão

Diário Vocacional
Caminhos 2015
(Peça já a sua!)