IPV - Instituto de Pastoral Vocacional



Busca



Loja Vocacional













mais produtos


Recados

"O IPV muito tem ajudado a Igreja no Brasil e agora indo além fronteiras com a Escola Vocacional! Que venham as próximas formações..."


Projeto Vocacional Vem e Segue-me





Artigos

 
  
 

José Ionilton, Presidente do IPV, é nomeado bispo

21.04.2017

O papa Francisco nomeou bispo da Prelazia de Itacoatiara (AM), no dia 19 de abril de 2017, o Presidente do Conselho Superior do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), Pe. José Ionilton Lisboa de Oliveira, SDV.

Pe. Ionilton nasceu em 09 de março de 1962 na cidade de Araci (BA). Cursou Filosofia em Vitória da Conquista (BA) e Teologia no Rio de Janeiro (RJ). Professou os Votos na Sociedade das Divinas Vocações (Vocacionistas) no dia 21 de janeiro de 1990, e foi ordenado sacerdote em 19 de janeiro de 1992. Atuou, nestes 25 anos de ministério presbiteral e 27 de vida consagrada, na animação vocacional, no apostolado paroquial, na coordenação, formação e economia das Comunidades Religiosas Vocacionistas. Foi Superior Provincial por dois mandatos, o último concluído em fevereiro deste ano. Trabalhou, ainda, na Conferência dos Religiosos e no Conselho de Presbíteros de Vitória da Conquista. Atualmente é Vigário na Paróquia Nossa Senhora Conceição, de Riachão de Jacuípe (BA), além de Presidente do Conselho Superior do IPV, cargo que será concluído em agosto do corrente, na próxima assembleia da entidade.

A ordenação será no dia 16 de julho de 2017, na Bahia, em local ainda a ser definido.