Experiências partilhadas

Experiências partilhadas – dois dias de convivência no IPV
     Nos dias 5 e 6 de maio de 2012, aconteceu no Instituto de Pastoral Vocacional em São Paulo, a oficina de Dinâmicas e Jogos Vocacionais promovido pelo IPV, dirigida pelo Assessor Jonas Camargo Eugênio que reside em Porto Alegre-RS, Graduado em História pela UFRGS e pela mesma instituição foi formado  em Teologia Pastoral, é assessor do setor Calabriano para a Juventude e também da Pastoral da Juventude Sul 3 (Rio Grande do Sul). Participaram deste encontro religiosas e religiosos de diversas congregações e contou com a presença de duas leigas. 
     Jonas Camargo embasou-se nas diversas áreas do conhecimento, ressaltando o aspecto histórico, teológico e psicológico para pensar a dinâmica do acompanhamento vocacional na perspectiva do projeto de vida, desenvolvendo dinâmicas e jogos que coloque em contato com a realidade das juventudes. 
Merece Destaque os Temas: Utopias construídas em sociedade, Reino de Deus, Sonhos, Ideais de vida – Projeto de vida e aspectos de realidades juvenis. 
Frei Edenilson Alves da Silveira, OSJ
Ravena Pereira, SAV – Leiga

Compartilhar:

Outros assuntos: