IPV - Instituto de Pastoral Vocacional



Busca



Loja Vocacional













mais produtos


Recados

"O IPV muito tem ajudado a Igreja no Brasil e agora indo além fronteiras com a Escola Vocacional! Que venham as próximas formações..."


Projeto Vocacional Vem e Segue-me





Artigos

 
  
 

03 a 11 de Janeiro de 2017

13.02.2017

ESPAV 2017

A Escola de Preparação para Animadores e Animadoras Vocacionais (ESPAV) foi realizada na Casa de Encontros Cooperinca, em Cajamar (SP), de 03 a 11 de janeiro de 2017.

A ESPAV, gerenciada pelo Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), é organizada em quatro módulos, com 140 horas/aula no total. Mas por ser realizada em “regime de internato”, já que a formação não se resume apenas na sala de aula, são 90 horas de convivência e formação por módulo.

A coordenação da ESPAV 2017 foi da Ir. Maria da Cruz da Silva Santos, fdm. Pe. Alfonso Garcia Rubio, da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, assessorou o 1º Módulo, Antropologia da Vocação. Pe. Juarez Destro, Diretor Presidente do IPV e Provincial dos Rogacionistas, assessorou o 2º Módulo, Teologia e Eclesiologia da Vocação. Ir. Gislene Danielski, fdz, assessorou o 3º Módulo, Itinerário Vocacional. E Pe. Geraldo Tadeu Furtado, rcj, assessorou o 4º Módulo, Metodologia e Planejamento no SAV.

Os módulos 01 e 03 aconteceram de 03 a 07 de janeiro, e os módulos 02 e 04, de 07 a 11 de janeiro. Participaram, no total, mais de 40 animadores e animadoras vocacionais de várias partes do Brasil.

A próxima ESPAV será realizada em janeiro de 2018.



Pe. Juarez Albino Destro, RCJ