IPV - Instituto de Pastoral Vocacional



Busca



Loja Vocacional













mais produtos


Recados

"O IPV muito tem ajudado a Igreja no Brasil e agora indo além fronteiras com a Escola Vocacional! Que venham as próximas formações..."


Projeto Vocacional Vem e Segue-me








Despertar para sonhar, o chamado que Deus faz a cada um

20/10/2015

João saiu da casa dos pais com 16 anos, indo para a cidade grande, otimista e convicto de que as oportunidades surgiriam, mantendo a ligação com a família. Lucimara teve dificuldades em obter a aprovação do pai para o seu projeto de vida. A mãe demonstrou-se mais compreensiva. Renato já tinha um futuro certo pela frente, a empresa de seu pai, Mário. No entanto, o projeto não era dele, mas de seu pai. Os amigos João e Renato descobrem que têm o mesmo sonho, de “mudar o mundo pra melhor”, sem ficar esperando de braços cruzados, mas se colocando a serviço. Esta opção nem sempre é bem vista pelos outros, e muitas vezes gera incompreensões. Ambos, João e Renato, buscam na Palavra de Deus um alento. Ao final do filme há a revelação da continuidade das histórias dos três protagonistas, João, Lucimara e Renato. “De tanto sonhar, um dia despertamos para realizar nossos sonhos”, afirmaram.

O filme tem duração de 35 minutos e contém um subsídio impresso pedagógico para auxiliar a missão do educador ou animador vocacional. Com argumento do IPV, roteiro de Maria Inês A. Godinho e direção de Osmar Koxne, “Despertar para sonhar” tem, no elenco, Lucas Ramos (Renato), Airyn Vishnevsky (Lucimara), Fernando Cursino (João) e Rogério Pércore (Padre Daniel), dentre outros. 

Os trabalhos começaram no final de 2014 e, após as várias etapas, foi lançado no final de julho de 2015, às vésperas do mês vocacional. O grande objetivo do filme é servir os animadores vocacionais com um valioso instrumento de catequese e educação cristã, auxiliando a sociedade a se “converter” à missão, testemunhando a alegria do evangelho. Entende-se por animador vocacional todo agente pastoral, ministro ordenado, pessoa de vida consagrada, cristão leigo e leiga comprometido tanto na Igreja quanto na sociedade.