IPV - Instituto de Pastoral Vocacional



Busca



Loja Vocacional













mais produtos


Recados

"O IPV muito tem ajudado a Igreja no Brasil e agora indo além fronteiras com a Escola Vocacional! Que venham as próximas formações..."


Projeto Vocacional Vem e Segue-me








"Somos todos irmãos e irmãs" - Encontro Missionário Online

06/11/2020


      No dia 06 de novembro de 2020, os organismos (COMIRE, COMISE, IPV, CRB/SP - Nova Gerações e SAV -, OSIB e CETESP) promoveram um encontro online com o Tema: "Somos todos irmãos e irmãs".
Conduzido pelo Padre Joachim Andrade, svd, o encontro teve como objetivo, iniciar uma aproximação e diálogo das forças missionárias presentes nas etapas formativas da vida diocesana e religiosa, em vista da construção de um vínculo de comunhão entre essas diversas realidades vocacionais, de modo especial do Regional Sul 1.
        Padre Joachim abordou de modo ímpar todo a promoção da "Cultura do Encontro" feita por Papa Francisco, com um olhar especial a Carta Encíclica "Fratelli Tutti" sobre a Fraternidade e a Amizade Social. Tal encíclica fora apresentada a todo o mundo no último dia 03 de Outubro, na visita do Papa a Assis, junto do túmulo de São Francisco.
      Alguns pontos foram refletidos dentre eles: o testemunho pessoal do Papa Francisco marcado por uma humildade e ternura explícitos; a cultura do encontro; a mística das relações; espiritualidade, missão e formação interligados; identidade fragmentada; mudanças nos hábitos e relações líquidas. dentre outros.
        Por fim, Padre Joachim lembrou da importância do silêncio, um silêncio como saída que leva a oração para cuidar de si mas, que leva também a compaixão para cuidar do outro. O momento fora concluído numa partilha através de perguntas enviadas pelos participantes e, uma proposta concreta de se estreitar os laços entre os Juniores, e seminaristas de maneira efetiva e afetiva no Regional SUL I, sendo um primeiro passo encontros "online" em trio que serão organizados posteriormente.



QUER ASSISTIR NOVAMENTE O ENCONTRO? CLIQUE ABAIXO:
"SOMOS TODOS IRMÃOS E IRMÃS"



Os interessados em participar dos grupos podem enviar um email para: savcrbsul1@gmail.com com as seguintes informações: Nome/ Instituição a que pertence/ nº de WhatsApp.